domingo, 29 de agosto de 2010

OLINDINA-BA

Em destaque em Olindina, BA:





Cidades próximas a Olindina, BA

Acajutiba Aporã Araci Biritinga Cipó Cristinápolis Crisópolis Esplanada Inhambupe Itabaianinha Itapicuru Jandaíra Nova Soure Ribeira do Amparo Ribeira do Pombal Rio Real Satiro Dias Teofilândia Tobias Barreto Tomar do Geru Tucano Ver mais »

Olindina, BA

Olindina é um município brasileiro do estado da Bahia localizado em um entroncamento rodoviário regional a 49km da cidade sergipana de Tobias Barreto e distante aproximadamente 200km da capital baiana. Sua população estimada em 2004 era de 25.164 habitantes.

O primeiro nome da cidade foi Mucambo, depois Nova Olinda e seguido pelo atual Olindina.

A história e surgimento do Município de Olindina iniciam-se nas três décadas finais do século XIX e está diretamente relacionada à Guerra do Paraguai , quando por força de hábito da época o Dr. Pedro Ribeiro de Araújo, médico-chefe do hospital para feridos da guerra, foi agraciado com as terras da atual Olindina, onde tomou posse batizando o lugar de Fazenda Mocambo (em razão do nome originalmente atribuído ao local) e a Guerra de Canudos.

Em 1882, quando de passagem pelo município de Itapicuru, do qual Olindina fazia parte à época, o beato Antonio Vicente Maciel, mais conhecido por Antonio Conselheiro, construiu uma capela com a invocação de São João Batista e depois mudada para Nossa Senhora da Conceição( pelo 1º Vigário da cidade Pe. José Justino de Almeida), em cujas proximidades já se formava...

8 comentários:

  1. Já estive ai, a recepção e comida maravilhosa.
    Adorei.
    Claudio dos Anjos
    Cena Pública Investigações Artísticas.

    ResponderExcluir
  2. Muito confortável, decoração de primeira,um ótimo atendimento, e um café da manhã simplesmente maravilhoso!Sempre que passo por Olindina a minha estada é certa. Breve voltarei.Bom d+!

    ResponderExcluir
  3. Prezados,
    Faço boa indicação das instalações e acochego que encontramos no lugar. Procura Seu Pedro, figuraça gente boa e dono da pousada. Tenho certeza que vcs desfrutarão de boas acomodações e um café da manhã impecável.
    JOABISON NASCIMENTO
    Consultor Comercial Ed. LeYa

    ResponderExcluir
  4. nilvan divulgador contato skype nilvandivulgador@hotmail.com.br
    cel 41 8720-9965

    ResponderExcluir
  5. -NILVAN DIVULGADOR
    O Divulgador é a profissional chave para o trabalho de corpo a corpo nas realizações de parcerias com as rádios e seus programadores, ele é uma espécie de agenciador de promoções e marketing. Tenha sempre em mãos os contatos destes corretores de sucesso!
    Skpe: nilvandivulgador@hotmail.com.br
    contato para todo o Brasil
    (41)3356-7107
    (41)8720-9965
    (11)98659-7038
    (17)99190-0133
    (16)99176-9661
    (34)8432-9071
    skype Nilvandivulgador@hotmail.com.br
    facebook;nilvan.divulgador
    Twitter:@nilvandivulgador
    yuotuby.com/nilvandivulgador

    ResponderExcluir
  6. Estive na pousada agora no dia23/09/2015 eu recomendo a pousada maravilhosa. Preço justo suítes bem aconchegante e o restaurante é um dos boms

    ResponderExcluir
  7. eu quero saber o preço da diaria pra o mes de outubro

    ResponderExcluir